Tutorial: como transferir seus dados de GTA Online para a nova geração

Tutorial: como transferir seus dados de GTA Online para a nova geração

Último Vídeo

Ansioso por jogar as novas versões de Grand Theft Auto V, mas não quer perder seu progresso em Grand Theft Auto Online? Saiba que a Rockstar possibilita realizar a transferência de seus dados antigos para o PlayStation 4 e para o Xbox One, independente da plataforma que você tinha no passado.

Assim, quem costumava jogar no Xbox 360 ou no PlayStation 3 pode exportar suas informações tanto para o console da Sony quanto para o video game da Microsoft. No entanto, vale notar que você só vai ter uma chance de fazer isso, então pense bem antes de realizar o procedimento.

Para realizar a ação, você vai ter que cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir Grand Theft Auto V para PlayStation 4 ou Xbox One
  • Ter um personagem de GTA Online criado no PlayStation 3 ou no Xbox 360
  • Possuir uma conta no Rockstar Social Club ligada a seu console antigo. Caso você não tenha feito isso, clique neste link para realizar o procedimento.

Transferindo dados para o PlayStation 4 e para o Xbox One

No PlayStation 4, certifique-se de ter uma conta da PlayStation Network e uma assinatura do plano PlayStation Plus — pré-requisito para jogar online usando o console. Caso você esteja transferindo dados a partir do Xbox 360, certifique-se de que sua conta do Rockstar Social Club está ligada tanto à Xbox LIVE quanto à PSN.

Inicie o jogo, faça login na rede online da Sony e selecione GTA Online. Em seguida, uma janela vai perguntar se você deseja importar dados antigos — opção que vem acompanhada por informações com quantidade de dinheiro, reputação e nível dos personagens criados no passado.

Após essa etapa, você deve selecionar qual plataforma deve servir como base para a transferência de personagens. Só é possível realizar a importação uma única vez, então tenha cuidado ao escolher os dados que vão ser utilizados. Assim que o jogo terminar as operações necessárias, basta selecionar o personagem que você deseja usar e continuar suas aventuras online.

O processo é bastante semelhante ao que ocorre na plataforma da Sony. A principal diferença é que, em vez de ter que possuir uma assinatura do plano PlayStation Plus, você deve contar com uma assinatura do serviço Xbox LIVE Gold.

Dados que você deveria saber

Caso você já tenha iniciado uma nova aventura em GTA Online e deseje importar dados antigos, todas as informações novas vão ser apagadas. O único elemento que vai se manter é o dinheiro acumulado, que vai se unir a qualquer ganho que você teve no passado.

A má notícia nesse sentido é o fato de que dinheiro virtual comprado com fundos reais não pode ser transferido entre consoles concorrentes. Ou seja, se você possuía o PlayStation 3 e agora quer jogar no Xbox One, é melhor esquecer qualquer fundo adquirido dessa maneira. Para completar, a transferência permite que você continue jogando nos consoles antigos, mas não vai ser mais possível transferir dados de personagens do passado que continuam a ser evoluídos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.