Voxel

Twisted Metal: ranking e itens desbloqueáveis para modos multiplayer

Último Vídeo

Img_originalPontos de experiência para modos multiplayer podem prolongar a vida útil de um título? Ou será que, assim como outras perfumarias, a adição de um sistema de nivelamento fora da jogabilidade principal pode acabar prejudicando a experiência geral? Bem, se a segunda opinião é a sua, então você pensa mais ou menos como o criador da série Twisted Metal, David Jaffe.

O produtor afirmou recentemente que ainda estuda a possibilidade de incluir nivelamento e itens desbloqueáveis nos modos multiplayer do novo Twisted Metal. “Então diversas pessoas querem um sistema de níveis e conteúdos desbloqueáveis para o novo Twisted Metal? Tudo bem. Nós podemos fazer isso”.

Entretanto, “para mim é muito interessante que as razões principais para que as pessoas peçam por isso sejam coisas como ‘dessa forma eu não fico entediado’, ‘um motivo extra para passar mais de um mês jogando’, ‘eu gosto de coletar coisas’, etc.” Por fim, o produtor conclui: “é como se [essas adições] fossem equivalentes aos conservantes para a comida, elaborado para não deixar o título estragar após algumas semanas”.

Jaffe afirma então que, “assim como a comida”, acaba não importando que os “conservantes” desviem um produto da sua experiência original. “No caso dos jogos, a diversão inerente ao design central pode acabar diluída ou reduzida conforme o jogador afasta a sua atenção da jogabilidade central para se ligar a metas secundárias como conseguir ranking ou itens desbloqueáveis”.

Por fim, Jaffe afirma que entende por que as pessoas querem as adições, e “como é bom para os negócios, por diversos motivos”. De qualquer fora, prevalece a questão: isso afetaria a experiência de Twisted Metal?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.