Twitch assina acordo de exclusividade para transmitir a Overwatch League

Twitch assina acordo de exclusividade para transmitir a Overwatch League

Último Vídeo

A Blizzard anunciou na última terça-feira (9) que realizou um acordo de exclusividade com o Twitch para a transmissão da Overwatch League. Com isso, todas as partidas das duas primeiras temporadas da liga competitiva vão poder ser conferidos através do sistema de streaming, que pretende oferecer recompensas para espectadores frequentes.

Embora os valores do acordo não tenham sido divulgados, relatos do Sports Business Journal dão a entender que a negociação envolve pelo menos US$ 90 milhões. O acordo prevê que o Twitch vai transmitir todas as partidas da temporada e pós-temporada, bem como metade das 12 partidas semanais — as demais vão ser transmitidas simultaneamente pela Major League Gaming Network, plataforma que atualmente pertence à Activison Blizzard.

Overwatch League

“Nossos fãs adoram interagir com os conteúdos do Twitch, e queremos ter uma audiência significativa na Overwatch League em sua temporada inicial e além”, afirmou Armin Zerza, COO da Blizzard Entertainment. “É por isso que essa parceria histórica e inovadora é perfeitamente adequada para a Activision  Blizzard, para o Twitch e — mais importante — para nossa base de fãs em crescimento”.

A primeira temporada da Overwatch League começa oficialmente nesta quarta-feira (10), se estendendo até o mês de junho — os playoffs e as finais acontecem em julho deste ano. Todas as partidas devem acontecer na Blizzard Arena Lost Angeles, uma arena esportiva renovada pela Blizzard para atender às demandas das equipes que foi equipada com itens de transmissão de última geração. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.