Twitch pode estar prestes a ser bloqueado na Rússia
01
Compartilhamento

Twitch pode estar prestes a ser bloqueado na Rússia

Último Vídeo

Recentemente, o governo da Rússia realizou o bloqueio de alguns serviços e sites que não concordaram em entregar dados e chaves de segurança para autoridades fuçarem usuários quando bem entendessem. O caso mais famoso foi o Telegram, serviço de mensagens que acabou bloqueado no país. Agora, parece que até mesmo o Twitch está sofrendo para operar na Rússia.

De acordo com usuários russos, há alguns dias o Twitch não funciona direito no país, algumas vezes afetando somente video, outras impedindo o funcionamento do chat.

Twitch

Segundo informações sobre o estado atual da internet russa, o governo estaria monitorando e derrubando IPs da Amazon e Google. Como o Twitch utiliza serviços de nuvem das duas empresas, e é propriedade da Amazon, o site estaria sendo afetado indiretamente pelo governo russo.

Por enquanto, o problema parece não afetar todos os usuários do país, mas não deixa de ser preocupante o quanto um serviço pode ser bloqueado pelo simples fato de um governo decidir impedir o funcionamento de uma empresa.

O que você acha sobre o bloqueio do Twitch na Rússia? Dê a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.