Twitch: VODs do Xbox e do PlayStation são renomeados com títulos ofensivos

Twitch: VODs do Xbox e do PlayStation são renomeados com títulos ofensivos

Último Vídeo

Aparentemente, alguém aproveitou a muvuca da última edição da feira gamescom para bancar o “troll” com a Microsoft. De acordo com o Twitch, as contas do Xbox e do PlayStation foram comprometidas, e o resultado foram diversos VODs (vídeos sob demanda, na sigla em inglês) renomeados com títulos racistas ou homofóbicos. Problema semelhante também foi encontrado na conta da ESL (sSpots League).

De acordo com o serviço, o mais provável é que algum dos presentes tenha se deparado com um computador “logado” nas respectivas contas. Além dos conteúdos francamente insultuosos, também foram encontradas notícias falsas e mesmo algumas críticas... Espirituosas.

Sobre o fato de Rise of the Tomb Raider, da Square Enix, ter ganhado um período exclusivo no Xbox, por exemplo, alguém colocou: “Desculpem, caras, mas eles tem os sacos de dinheiro”. Também não faltaram anúncios “fakes” relacionados a jogos como Fallout e Gears of War.

“Nós estamos deletando os VODs ofensivos assim que os encontramos, e também estamos alertando as equipes no local”, disse um representante do Twitch ao site Polygon. No momento em que este texto é escrito, entretanto, não há quaisquer VODs disponíveis nas referidas contas. “Por precaução, nós estamos removendo temporariamente os highlights e as transmissões antigas desses canais (...).” Ainda não há previsão para reestabelecimento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.