Lenovo “resolve” problema de teclado para PCs dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo “resolve” problema de teclado para PCs dobráveis

Telas flexíveis estão na moda e toda gigante que se preze tem lá o seu projeto de smartphone com essa novidade em andamento. A Lenovo vem flertando com a possibilidade de levar isso para os notebooks: já anunciou que vai lançar o primeiro “PC dobrável” no ano que vem e registrou patentes sobre o dispositivo.

Agora, a chinesa estaria “resolvendo” um grande problema envolvendo o teclado. Como todos sabemos, não há ainda uma solução com telas sensíveis ao toque tão eficiente quanto os modelos tradicionais. Mas um documento flagrado pelo site Windows United revela que a companhia estaria perto de algo prático e funcional para isso.

Segundo um documento da Lenovo no escritório de patentes dos Estados Unidos, um novo esquema prevê um teclado bem fino, que pode ser conectado via Bluetooth e também pode ser curvado ao meio. Assim, o híbrido poderia ser dobrado de forma vertical quanto horizontal, ocupando menos espaço, na forma de uma “carteira”.

A explicação é um pouco confusa e possivelmente veremos algumas outras ideias e renderizações que descrevam melhor isso muito em breve. Mas só de saber que a preocupação com a digitação está sendo levada a sério já é um alívio, afinal trabalhar com uma tela flexível e com um teclado touch pode ser um grande desafio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.