Voxel

Ubi Montreal: “Desenvolver para o PS4 é uma surpresa muito agradável”

Último Vídeo

Img_normal
Yannis Mallat, o CEO da Ubisoft Montreal, afirmou que o PlayStation 4 se revelou uma grata surpresa em termos de arquitetura para desenvolvimento. O chefe do braço canadense da Ubi comparou o novo console às três outras plataformas e atribuiu essa repentina sensação agradável a uma profunda mudança na estratégia de hardware feita pela Sony Computer Entertainment.

Em uma entrevista ao site CVG, Mallat afirmou que a adaptação da desenvolvedora aos jogos para os consoles da próxima geração deve ser bem menos complexa do que a transição nas gerações anteriores. Esses bons agouros são devidos à arquitetura familiar utilizada pelo PlayStation 4, que é muito similar ao que os designers encontram quando criam trabalhos para o PC.

“Pelo tempo em que estamos no mercado, podemos garantir que foi uma mudança radical para aqueles caras”, diz Yannis, referindo-se aos profissionais da Sony. Essa alteração, inclusive, foi o que motivou a Ubi a desenvolver seus novos games Watch Dogs e Assassin's Creed 4: Black Flag em computadores de altíssima definição — já pensando no PS4.

Declarações como essa fazem com que fiquemos cada vez mais ansiosos para colocar as mãos no novo console da Sony. Vamos continuar no aguardo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.