Voxel
38
Compartilhamentos

Ubisoft acredita em nosso mercado e quer expandir; AC vendeu 2 milhões aqui

Último Vídeo

O status de lua de mel que a Ubisoft tem no país é unânime. A empresa localiza todos os seus jogos para o nosso idioma, alcança preços acessíveis, traz os títulos em tempo recorde de lançamento (com relação à chegada dos produtos no mercado internacional) e versões de colecionador de diversos jogos.

A entrevista que o BJ fez com Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, foi mais do que proveitosa. No vídeo acima, o executivo fala sobre o desempenho da marca no país, a importância de ter um mercado aquecido e, acima de tudo, o feedback da comunidade. De acordo com o executivo, o sucesso só está sendo possível graças à interação dos fãs com a empresa.

Assassin's Creed no Brasil: mais de 2 milhões de cópias vendidas

O respaldo que a franquia dos templários e assassinos tem no país é impressionante. Após a entrevista que vocês conferem acima, batemos um papo mais "descompromissado" com Chaverot, que revelou que a série vendeu nada menos que cerca de 2 milhões de cópias por aqui.

"É por aí que nós vemos como é importante traduzir os jogos, interagir com os jogadores no Facebook, fazer transmissões no Twitch, trazer produtos diferentes. O Brasil é muito importante para nós. Mais de 2 milhões de cópias de Assassin's Creed foram vendidas só aqui", contou Bertrand.

Livros, quadrinhos e mais

Outro investimento que a Ubisoft tem realizado com maestria por aqui é a expansão de suas franquias a outras mídias. Assassin's Creed tem livros bem-sucedidos (e brilhantemente traduzidos) no país, e é claro que Unity terá uma obra literária à altura.

A nova HQ também está programada para chegar às bancas e já nas próximas semanas. "Assassin's Creed Brâman" chega depois dos sucessos "A Queda" e "A Corrente" e também estará à venda em lojas especializadas de quadrinhos. A história vai se passar na Índia em 1839 e se concentra em Arbaaz Mir, um assassino que luta contra um regime totalitário, e, em sua contraparte moderna, o programador Jot Soora. A distribuição está novamente a cargo da editora Nova Astral, e o preço sugerido será de R$ 22,90.

Loja com produtos voltados ao Brasil?

A informação ainda deve ser tratada com discrição, mas a Ubisoft tem planos de trazer uma loja online que deve funcionar de maneira similar à loja oficial da empresa (a Ubi Workshop). Atualmente, há um acervo de roupas, itens de colecionador e outros objetos. Ainda não há data e nem maiores detalhes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.