Ubisoft adota novo sistema contra mercado cinza de chaves de ativação

Ubisoft adota novo sistema contra mercado cinza de chaves de ativação

Último Vídeo

Visando ampliar as medidas de segurança contra vendas ilegais de chaves de ativação de jogos, a Ubisoft anunciou um novo método chamado "ativação silenciosa", por meio do qual não há a necessidade da inclusão de um código para que o jogo apareça na conta do jogador.

O sistema em questão foi desenvolvido em parceria com a empresa britânica Genba Digital e, de acordo com explicações dadas pela companhia aliada à Ubisoft neste projeto, em vez de fornecer um grupo de chaves para um vendedor virtual o sistema de ativação silenciosa faz com que o site que está oferecendo o game pergunte algumas informações sobre a conta UPlay do comprador e este, ao logar pela próxima vez no serviço, vai encontrar o game comprado na lista.

“Isso dará às produtoras um controle de como seus produtos são distribuídos, diferente de como era feito no modo antigo no qual era necessário enviar uma planilha de Excel com vários códigos para as lojas e solicitar que elas prestassem conta de todas as vendas”, comentou Matt Murphy, diretor-executivo da Genba, em entrevista ao site GameIndustry.biz.

Processo detalhado

“Se alguém vai em um site e compra um jogo da Ubisoft, vai passar pelo processo de checkout e a página vai pedir para informar a conta UPlay – se você não tiver uma, o sistema vai pedir para que crie seu acesso. O game então é ativado automaticamente na UPlay sem que o site vendedor ou o comprador peguem necessariamente uma chave. Basta acessar o UPlay e o jogo estará lá como se tivesse sido comprado pela UPlay Store”, continuou Murphy.

Com esse sistema, a Ubisoft espera diminuir a venda clandestina de chaves de acesso. A empresa que auxiliou nesse processo garante que tal procedimento é tão seguro quanto comprar um game da casa de Rayman e outros personagens utilizando o Steam, por exemplo.

E aí, o que achou da nova política da Ubisoft para venda de jogos? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários