TIM dá início a testes com tecnologia pré-5G da Huawei em cidade italiana

1 min de leitura
Imagem de: TIM dá início a testes com tecnologia pré-5G da Huawei em cidade italiana

Apesar de termos relatos de diversas pesquisas envolvendo o 5G (uma delas, inclusive, é realizada no Brasil), a tecnologia ainda não está entre nós. Porém, isso não significa que o público não terá acesso a novidades até que isso aconteça, pois a TIM anunciou que está testando uma nova rede que pode ser considerada pré-5G.

De acordo com informações divulgadas, a empresa de telefonia já está realizando testes com a tecnologia CloudRAN, da Huawei, na cidade italiana de Palermo. Com ela, os usuários poderiam alcançar até 300Mbps de velocidade de download, um valor bem maior que o encontrado na rede 4G LTE.

Vale lembrar, a novidade foi um dos anúncios feitos pela Huawei neste ano. A tecnologia, que também é conhecida como “C-RAN”, utiliza um sistema capaz de virtualizar a informação e agregar as portadoras quando preciso, aumentando o fluxo de dados enquanto previne interferências.

Caso esteja curioso para saber um pouco mais sobre a tecnologia 5G, basta clicar neste link para ter acesso a uma matéria com diversas informações sobra a rede que será usada por muitas pessoas futuramente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.