Voxel

Ubisoft anuncia Child of Light, um J-RPG sidescroller de Contos de Fadas

Último Vídeo


Durante um dos painéis da GDC, Patrick Plourde, o diretor de Far Cry 3, revelou seu mais novo game: Child of Light. O jogo é, basicamente, uma antítese de tudo o que o título feito anteriormente por Plourde representa, trazendo um J-RPG 2D em sidescrolling descrito como um “poema jogável”.

Infelizmente, não temos outras informações oficiais do game; apenas sabemos o que Plourde revelou sobre o título durante o painel. Por sorte, isso já é suficiente para termos uma boa ideia do que esperar sobre o título: segundo o Kotaku, Child of Light será um cruzamento entre Limbo e Final Fantasy, com aspectos de um jogo de plataforma 2D e batalhas em turnos.

Um conto de fadas que ganha vida

Já nos gráficos, pode esperar algo realmente impressionante. Isso porque Plourde está se inspirando na obra de artistas famosos como Hayao Miyazaki (dos Estúdios Ghibli) e Yoshitaka Amano (o desenhista dos personagens dos primeiros Final Fantasy) para apresentar um universo de conto de fadas – como ilustrações vivas de um livro infantil.

Fonte: Reprodução/IGN

Para tal, Child of Light vai utilizar a engine UbiArt, a mesma de Rayman Legends, que facilita o processo de criação dos ambientes imaginados por eles. O resultado, como você pode ver nas fotos da galeria abaixo feitas pela IGN durante a apresentação do game, é incrível, com cenários absurdamente detalhados.

Apesar de não ter anunciado oficialmente as plataformas de Child of Light, Plourde também indicou a possibilidade de um modo co-op entre PC e consoles. Logo, sabemos que o jogo estará disponível nos computadores; resta descobrir para quais consoles ele chegará. Vale notar que o título chega no fim do ano e que mais novidades estão prometidas para setembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.