Voxel

Ubisoft aprimora sistema de recuo de armas em Rainbow Six: Siege [vídeo]

Último Vídeo

A franquia Rainbow Six é conhecida por priorizar o realismo das armas disponíveis e das suas atuações dentro dos cenários de ação. Segundo um vídeo publicado recentemente no canal do título mais recente da série, isso deve continuar em pauta entre a equipe de criação da Ubisoft.

Nesse teaser, que mostra um bate-papo entre Genevieve “Livinpink” Forget, desenvolvedora de comunidade do game, e Adam Crawley, programador de jogabilidade, foram revelados alguns detalhes do mecanismo de disparo e do sistema de recuo de Rainbow Six: Siege.

Em resposta a um fã da franquia, Crawley comentou que as balas serão originadas do centro da tela do jogador. Nas palavras do programador, a ideia com isso é fazer com que os projéteis sigam a trajetória que realmente deveriam seguir, exatamente para onde o gamer está mirando.

Além disso, o sistema de recuo foi modificado desde que Rainbow Six: Siege foi demonstrado na E3 2014. Nessa oportunidade, o sistema era mais simples e o jogador poderia atirar inúmeras vezes sem que a arma tomasse rumos aleatórios. Mesmo com o recuo da arma, a mira se mantinha fixa ao centro da tela.

Agora, a cada disparo, a câmera e a arma irão se ajustar automaticamente. Assim, atirar sequências mais longas fará com que o armamento apresente variações de direção contínuas. Dessa forma, o jogador terá que compensar esse recuo movimentando o joystick ou mouse no sentido oposto ao movimento gerado pelos disparos para poder continuar acertando seu alvo inicial.

Por fim, Crawley revelou que a produtora busca desenvolver um sistema de recuo que seja “desafiador, mas também controlável e que possa ser aprendido”. É válido salientar que Rainbow Six: Siege ainda não tem data de lançamento anunciada, mas o game é esperado ainda este ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.