Voxel

Ubisoft cancela Uplay Passport; gamers de ACIV receberão passes gratuitos

Último Vídeo
Img_normal

A Ubisoft anunciou nessa quinta-feira (31) o cancelamento do sistema de passes online para os seus próximos jogos. Assassin’s Creed IV: Black Flag, contudo, ainda deverá contar com o Uplay Passport. E mais: todos os donos de cópias de ACIV terão acesso gratuito aos passes – uma vez que somente a partir deste programa o acesso à frota de Edward pode ser feito.

A decisão tomada leva em conta todo o feedback emitido pela própria comunidade gamer. “O Passport não é atualmente a melhor forma de termos certeza de que nossos consumidores poderão desfrutar de uma boa experiência em todas as dimensões dos jogos”, admitiu a editora. Ao tomar os mesmos rumos da EA (que também descontinuou a prestação dos serviços de passes online), a Ubisoft diz não mais enxergar de modo claro os limites das jogatinas single e multiplayer.

“Hoje, os games estão apagando a linha existente entre [as formas] online e offline de jogo, entre o que é jogar sozinho e com vários jogadores”, escreveu Gary Steinman, gerente de comunicação da Ubisoft. A intenção inicial da empresa, que consistia em “fornecer aos usuários o acesso e suporte total a jogos multiplayer”, não parece ter sido concretizada a partir do lançamento do Uplay Passport – que deixa de existir para qualquer título futuramente lançado pela companhia francesa.

Img_normal

Aos gamers de Assassin’s Creed IV: Black Flag

Você não tem um Uplay Passport? Pois saiba que o passe poderá ser baixado gratuitamente por meio dos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 em suas respectivas lojas online em breve. Mas, se um Passport já for de sua propriedade, trate de “contatar o suporte regional da UIbisoft” – não sabemos o que a editora pretende fazer neste último caso (clique aqui e acesse o portal de suporte da Ubisoft, em inglês).

Fique ligado no BJ e acompanhe todas as novidades relacionadas a este recente anúncio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.