Voxel

Ubisoft comemora liderança no mercado brasileiro no primeiro semestre

Último Vídeo

Img_normal
Pelo visto, a estratégia da Ubisoft de investir pesado na localização de seus principais títulos está dando muito certo. A empresa liberou dados da GFK que mostram que, no primeiro semestre de 2013, ela liderou o mercado brasileiro com uma participação de 17,8% no total de jogos vendidos no período — ou seja, um aumento de 7,4% em relação ao ano passado.

E o que isso representa em termos práticos? Ainda segundo o GFK, a Ubisoft é responsável por 12 dos 40 títulos mais vendidos do país, o que é um grande indicador de que a estratégia adotada até agora vem dando certo.

Além disso, de acordo com o presidente da divisão brasileira da companhia, Bertrand Chaverot, o crescimento na participação de mercado é um reflexo da evolução que a indústria nacional vem enfrentando, principalmente com a fabricação do Xbox 360 e PlayStation 3 no país e o consequente barateamento dos consoles. Para ele, a Ubisoft apenas pegou carona nessa onda.

O presidente ainda explica que os bons resultados no primeiro semestre também são frutos da constante busca da empresa em atingir diferentes perfis de jogadores com títulos voltados tanto para o público casual quanto hardcore, como é o caso de Just Dance e Far Cry 3.

Fonte: Ubisoft Brasil

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.