Ubisoft confirma a resolução de Watch Dogs no PS4 e Xbox One

Ubisoft confirma a resolução de Watch Dogs no PS4 e Xbox One

Último Vídeo

E a novela finalmente chega ao fim. Depois de muita especulação e informações contraditórias, eis que a Ubisoft decidiu pôr um ponto final no debate e revelar a resolução de Watch Dogs nas plataformas de nova geração.

Em seu blog oficial, a empresa confirmou que o aguardado game rodará a 900p no PlayStation 4 e a 792p no Xbox One — ou seja, valores bem abaixo do que muitos fãs esperavam ver em suas plataformas favoritas. Além disso, ela ainda garantiu que, em ambos os sistemas, o jogo manterá a taxa de 30 quadros por segundo.

De acordo com o diretor criativo do jogo, Jonathan Morin, tanto resolução quanto framerate são apenas números e que eles representam aspectos válidos na hora de produzir um game. No entanto, mais do que isso, eles são escolhas que você deve fazer para entregar a experiência desejada.

Morin explica que dinamismo é tudo em Watch Dogs e que, para que isso seja possível, o jogo precisa de uma taxa de quadros por segundo estável — por mais que isso represente não oferecê-lo na resolução máxima.

Ele ainda faz um paralelo com os chamados “shooters de corredor”, em que as pessoas se encantam com os efeitos são inacreditáveis. No entanto, ele relembra que, em um jogo de mundo aberto com vários elementos dinâmicos no cenário — carros, pedestres e todo o “ecossistema” ao redor do personagem —, é preciso pagar um preço e que, por conta disso, não é possível fazer a comparação com jogos mais estáticos.

Desse modo, ele complementa dizendo que, apesar de toda a equipe querer oferecer o melhor framerate e a melhor resolução, eles tiveram de abrir mão de muita coisa para que Watch Dogs funcionasse da melhor maneira possível em cada uma das plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.