Ubisoft continua lutando contra uma compra pela Vivendi

Ubisoft continua lutando contra uma compra pela Vivendi

Último Vídeo

Disposta a evitar uma compra pela Vivendi, a Ubisoft anunciou na última quarta-feira (4) um acordo com um “fornecedor de serviços de investimento” para comprar de volta 4 milhões de ações até o dia 29 de dezembro. Na prática, isso significa que ninguém — nem mesmo a Vivendi — poderá comprar essas ações durante esse intervalo.

A atitude deve fazer com que a própria Ubisoft tenha um controle maior sobre o controle da empresa, dando menos oportunidade para que agentes externos intervenham em seus negócios. Atualmente cada ação da empresa vale aproximadamente 60 euros, o que significa que a compra vai envolver pelo menos 240 milhões de euros.

A Ubisoft consolida sua posição na indústria entre as maiores companhias de video game e entretenimento

Outras ações da empresa incluem a renovação do quadro de diretores, que agora possui 6 membros independentes entre seus 11 participantes. Segundo a empresa, os “acionistas expressaram seu suporte majoritário à gerência da Ubisoft e à sua estratégia aprovando todas as decisões ordinárias em sua agenda” em uma reunião realizada no dia 22 de setembro.

“Estamos muito felizes com o apoio massivo dos acionistas, que fortalecem nossa determinação e habilidade de defender os interesses de nossos acionistas e perseguir nossa estratégia de crescimento e criação de valor”, afirmou o CEO Yves Guillemot. “A Ubisoft consolida sua posição na indústria entre as maiores companhias de video game e entretenimento”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.