Ubisoft poderá deixar de criar jogos para Xbox 360 e PS3 a partir de 2015

Ubisoft poderá deixar de criar jogos para Xbox 360 e PS3 a partir de 2015

Último Vídeo

A Ubisoft poderá deixar de desenvolver jogos para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3 a partir de 2015. A afirmação foi feita por Yves Guillemot, CEO do estúdio, em entrevista ao site Game Informer. Até que o cancelamento oficial de produções para os sistemas da geração passada seja feito, o estúdio deverá, naturalmente, continuar publicando e prestando manutenção a títulos para as ainda populares plataformas que precedem o PS4 e o Xbox One.

“Vemos que este ano ainda é bom para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas vamos mover nossos esforços 'especialmente para o desenvolvimento aos novos hardwares'”, explica Guillemot. Acontece que um salto nas vendas dos novos consoles está sendo registrado junto ao mercado – fato este que justifica o eventual “abandono” dos video games da geração anterior.

“Será muito difícil criar jogos para o Xbox 360 e PlayStation 3 após o ano de 2015”, afirma o CEO. Sinais acerca do interesse da Ubisoft em investir na atual geração já podem ser visualizados: Assassin’s Creed: Unity, por exemplo, será lançado exclusivamente para Xbox One, PS4 e PCs. Apesar disso, o anúncio de Assassin’s Creed: Rogue para os consoles Xbox 360 e PS3 deixa clara a intenção da desenvolvedora em ainda perseverar no desenvolvimento de jogos a ambos os sistemas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.