Worms: franquia da Team17 ganha coleção de NFTs

1 min de leitura
Imagem de: Worms: franquia da Team17 ganha coleção de NFTs
Imagem: MetaWorms

A desenvolvedora Team17 é mais um estúdio de games a entrar no universo dos tokens não-fungíveis (NFTs). A clássica franquia Worms agora será tema de uma coleção de arte digital, batizada de MetaWorms.

Os NFTs serão desenvolvidos em parceria com a Reality Gaming Group e baseadas nos 26 anos de história da franquia, com elementos de decoração e armas que marcaram os jogos da série.

Entretanto, ainda não há detalhes sobre quantos itens serão comercializados, qual será a plataforma utilizada para venda, as criptomoedas aceitas e nem se os tokens terão alguma utilidade além de serem objetos virtuais colecionáveis.

A única arte divulgada até o momento sobre o projeto.A única arte divulgada até o momento sobre o projeto.Fonte:  MetaWorms 

De acordo com a equipe responsável, as vendas começam até o final de 2022 e parte da receita gerada vai para a ReFeed Farms, uma organização que atua na utilização de minhocas no lugar de fertilizantes artificiais na agricultura.

Além disso, a Reality Gaming Group garante que utiliza processos de geração de NFTs que são sustentáveis do ponto de vista de consumo de energia, além de servidores com neutralidade de carbono.

Vai virar moda?

Até agora, empresas como Atari, Konami e Ubisoft já entraram nesse mercado, enquanto outras — Square Enix e EA, por exemplo — já se manifestaram a favor do tema, mas ainda não iniciaram formalmente os projetos.

Por outro lado, a Valve proibiu a disponibilização de jogos que se utilizam da tecnologia blockchain e de NFTs na loja do Steam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.