Voxel

Ubisoft: distribuição digital não vai acabar com o varejo

Último Vídeo

O diretor de distribuição digital da Ubisoft, Chris Early, não acredita que a distribuição digital vá acabar com o varejo, pelo menos não por enquanto. Segundo ele, é mais provável que o equilíbrio entre os dois modais de distribuição fiquem equilibrados na média de 50% para cada lado.

Early afirma que possivelmente o mercado precisará se adaptar ao negócio, mas dificilmente o varejo vá acabar. O executivo enxerga nas lojas físicas uma experiência diferente para os jogadores.

A principal característica é a descoberta: “Você tem ajuda de experts lá [nas lojas físicas], uma grande variedade de produtos que você pode ver relativamente rápido e isso é difícil de fazer em um console ou no PC. Existe muito conteúdo, mas como você descobre o que é melhor? Nós ainda não resolvemos isso”.

O executivo também afirma que a distribuição digital abriu inúmeras novas oportunidades de negócio, além de permitir novos meios de monetização dos games, um exemplo disso são os jogos do estilo free-to-play e os títulos disponibilizados em episódios, como alguns games da Telltale Games.

O que você prefere, distribuição digital ou física? Não deixe de dar a sua opinião.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.