Voxel

Ubisoft explica porque voltou atrás em sistema de DRM em Driver: San Francisco

Último Vídeo

Img_normal

Depois de anunciar um sistema de DRM e voltar atrás em seguida, a Ubisoft veio a público comentar sobre a polêmica forma de conter a distribuição digital. De acordo com a empresa, a exigência de estar conectado ao iniciar o jogo é uma forma de impedir a pirataria.

Para a companhia, o DRM é um sucesso, pois traz uma clara redução das atividades ilegais e que a decisão de adicionar isso em Driver: San Francisco surgiu após um representante da companhia ter apresentado um estudo que mostrava que a conexão persistente trouxe ótimos resultados em outros casos.

No entanto, a Ubisoft afirmou ter consciência que nem sempre isso é possível, o que pode atrapalhar a experiência dos jogadores, o que ocasionou no “passo para trás” em relação ao novo Driver. Segundo o comunicado, problemas nos servidores da própria empresa ou oscilações na internet não são tão raros e que era preciso trazer uma forma de o usuário poder se divertir mesmo com essas falhas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.