Ubisoft: faces expressivas e cenários realistas são promessas para AC Unity

Ubisoft: faces expressivas e cenários realistas são promessas para AC Unity

Último Vídeo

Assassin’s Creed Unity deverá colocar todo o poder de fogo do PlayStation 4 e Xbox One à prova. Acontece que o título está sendo desenvolvido especialmente para a nova geração de consoles. E, além de um gameplay aprimorado, gráficos aperfeiçoados são também promessa feita pela Ubisoft.

Em entrevista ao site Develop, Jeffrey Spicer, produtor de efeitos especiais de AC Unity, disse que os detalhes de expressão facial, roupas e cenários deverão de fato encher os olhos dos gamers.

“Estamos nos idos de 1790. Na época, o ambiente era sujo, e é muito importante que consigamos retratar isso junto da cidade”, explica o produtor. “No que diz respeito aos efeitos especiais, a memória [de ambos os consoles] possibilita que recursos mais ricos sejam desenvolvidos – o que permite ‘o uso das capacidades de ambos os video games’”, comenta Spicer.

Escaneamento facial, sombreamento de pele e até mesmo a umidade dos olhos foram aspectos que ganharam especial atenção por parte dos desenvolvedores. “Tudo isso, em conjunto, vai fazer com que os personagens do jogo pareçam mais realistas, o que deverá ajudar o jogador a criar uma linha narrativa [coesa] para que a experiência de imersão seja aprofundada no correr da história”, explica.

Mais que simples moldes em 3D

Em Assassin’s Creed Unity, os designers trabalham também como “fashion designers”. Significa que, devido à complexidade dos detalhes gráficos, uma peça completa de roupa deve ser desenhada em três dimensões. “Em vez de apenas fazer o desenho em 3D, os designers têm de lidar com padrões (como fazer as partes da frente e de trás de camisas). Assim, o tecido pode ser ‘costurado’ em modelos, levando em conta as características físicas dos personagens”, esclarece também Spicer.

Assassin’s Creed Unit será lançado no dia 11 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PCs.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.