Ubisoft fecha parceria com a plataforma de blockchain Ultra

Ubisoft fecha parceria com a plataforma de blockchain Ultra

Último Vídeo

A Ubisoft anunciou nesta semana uma parceria com a plataforma de distribuição online Ultra, já pensando em como aprimorar sua distribuição de produtos virtuais com maior segurança através da tecnologia de blockchain. Com isso, a Ubisoft se tornou a primeira grande empresa de jogos a firmar um contrato do tipo.

Popularizada com o crescimento das criptomoedas, a blockchain é uma medida de segurança online pautada na descentralização de informações, e também a maior especialidade da Ultra. Sua tecnologia de registro distribuído trabalha com blocos, de forma que cada nova conexão à rede é catalogada cronologicamente, o que cria um índice global que é repassado e validado de ponta a ponta durante as transações.

"O rico portfólio de jogos da Ubisoft e seus anos explorando a tecnologia de blockchain garantem que eles têm a sabedoria e habilidades para ser ótimos produtores, comprometidos em tornar o blockchain uma tecnologia viável para games", celebrou Nicolas Gilot, o fundador e CEO da Ultra. "Nossa missão é sacudir a indústria e colocar o poder nas mãos dos desenvolvedores e jogadores".

A Ubisoft começará a trabalhar com sua nova parceira antes do fim do ano. Com isso, as microtransações, trocas entre jogadores e monetização de recursos dentro dos games passarão a ser trabalhadas em blocos pela Ultra. Segundo Nicolas Pouard, o diretor da iniciativa de blockchain da Ubisoft, "durante este primeiro período de testes esperamos ajudar a Ultra a aumentar a escala do blockchain e experimentar as possibilidades que isso trará para a indústria". O que você achou da tecnologia e dessa parceria? Conte pra gente nos comentários aqui embaixo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários