Ubisoft lucrou mais com microtransações do que com games digitais
278
Compartilhamentos

Ubisoft lucrou mais com microtransações do que com games digitais

Último Vídeo

Ao divulgar os resultados de seu mais recente trimestre fiscal, a Ubisoft revelou uma informação bastante interessante: a companhia lucrou mais com microtransações do que com a venda de games durante o período. Vale notar que a empresa não diferencia o que são DLCs ou vendas adicionais em seu relatório, colocando tudo no grupo de “investimentos recorrentes dos jogadores”.

Segundo a companhia, esse tipo de conteúdo resultou em US$ 202 milhões de vendas durante o trimestre, gerando 51% de suas vendas digitais e registrando um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. A venda de games digitais também cresceu (em 57%), resultando em vendas de US$ 194 milhões.

Ubisoft

Esse resultado foi ajudado por games como South Park: A Fenda que Abunda Força (que teve 50% de suas cópias vendidas digitalmente) e Assassin’s Creed Origins, que teve 35% de suas cópias comercializadas pela via digital. Ao todo, a companhia registrou vendas de US$ 539 milhões nos dois primeiros trimestres do ano fiscal (aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado).

A Ubisoft afirma que muito do resultado positivo se deve a seu apoio contínuo a seu catálogo do passado, que teve um aumento de 47,9% em questão de um ano. A empresa também afirmou que pretende continuar dando apoio ao Switch, que foi responsável por 19% de suas vendas — somente 1% a menos do que o Xbox One, que foi responsável por 20% do resultado obtido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.