Voxel

Ubisoft: “Nem começamos um game se ele não tiver potencial para se tornar uma franquia”

Último Vídeo

Img_normal

Tony Key, o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Ubisoft, disse que, se um game não tem potencial de se tornar uma franquia, então a Ubisoft nem começa a fazê-lo. Com essa declaração, Key também afirmou que, para a companhia, Watch Dogs é realmente uma franquia, e com ela a empresa está conseguindo acertar um ponto sobre o qual as pessoas realmente se importam.

O VP de marketing da Ubi também confirmou ao site Games Industry International que a companhia pretende aumentar seus gastos com marketing neste ano, a fim de diminuir o risco de fracasso de seus principais produtos. “Nós investimos muito tempo, energia e dinheiro em produções como Watch Dogs e Assassin’s Creed, então também é preciso igualar esse esforço no lado do marketing”, afirma o profissional da Ubi.

“Nós estamos muito contentes com Watch Dogs até agora, mas só quando ele for eleito o principal jogo do ano é que nós realmente ficaremos satisfeitos”, explica Key. Também é válido ressaltar que o título ainda está questionando algo que acabou de virar um escândalo mundial — que trata do monitoramento ilegal de registros telefônicos feito pelos EUA sobre todo o mundo.

Watch Dogs tem previsão de lançamento para o próximo dia 22 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 3, Wii U, PC e Xbox 360. Os dois consoles da próxima geração (PlayStation 4 e Xbox One) também receberão o game, ambos no finalzinho de 2013 ou no começo do ano que vem. Vale a pena esperar!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.