Produção do NX pode ter sido adiada para incorporar realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Produção do NX pode ter sido adiada para incorporar realidade virtual

Informações divulgadas nesta quinta-feira (2) pelo DigiTimes indicam que a Nintendo pode ter adiado a produção em massa do NX. Entre os motivos para isso está a decisão de que a integração entre o console de mesa e sua unidade portátil deve ser aprimorada, assim como a de que o produto deve oferecer recursos de realidade virtual.

Segundo fontes consultadas pela publicação, algumas peças do novo hardware continuam sendo produzidas, mas a construção em massa de todos os componentes só deve ocorrer no início de 2017. Além disso, aparentemente houve uma redução no número de pedidos da empresa, que passaram de 20 milhões de unidades para 10 milhões de consoles.

Os informantes do DigiTimes afirmam que a decisão se deve tanto às más vendas do Wii U quanto ao fato de que a Nintendo tem a percepção de que o mercado de plataformas do tipo pode estar “encolhendo”. Enquanto a Foxconn deve ser a principal responsável pela fabricação do dispositivo, sua rival Pegatron Technology vai fornecer 40% dos pedidos — a Macronix International, a Pixart Imaging e a Delta Electronics também estão envolvidas no projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.