Voxel

Ubisoft: nova geração de consoles trará maneiras melhores para contar histórias

Último Vídeo

Jade Raymond, diretora de gerenciamento da Ubisoft Toronto (Fonta da imagem: Train2Game)Diversas empresas e jogadores aguardam ansiosos pelas infinitas possibilidades que a próxima geração de consoles pode proporcionar ao mundo dos games. Criar diferentes formas de se contar uma história e envolver o jogador deve ser um dos objetivos de grandes estúdios. A diretora da Ubisoft Toronto, Jade Raymond, acredita que os grandes jogos tem como dever inovar a maneira como as pessoas veem video games.

Em uma entrevista ao site Games Industry, Raymond disse que grandes estúdios devem buscar novas formas de contar histórias nos games, experimentando mais para poder trazer novas experiências ao jogador. Segundo Jade, jogos independentes tem uma liberdade maior para fazer isso, mas, ao mesmo tempo, sofrem com a possibilidade do experimento não funcionar, o que pode causar receio em muitos desenvolvedores.

Para Jade Raymond, grandes estúdios devem usar a próxima geração de consoles e as possibilidades de melhorias técnicas para apresentar momentos nunca antes vividos pelos jogadores, como jogar com um homem velho, tendo dificuldades para chegar até o ponto de ônibus.

Um jogo só disso não funcionaria, mas colocar o jogador na pele de um personagem atípico, contando uma história que normalmente não vemos em games, e de uma maneira realista, seria um dever de grandes estúdios, já que eles contam com dinheiro para experimentar mais. Os avanços tecnológicos da nova geração apenas ajudariam em tornar isso uma realidade.

De acordo com Jade Raymond, a grande graça da próxima geração de consoles será exatamente ver o que a nova tecnologia proporcionará aos estúdios na hora de melhorar a experiência dos jogadores.

Fonte: Games Industry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.