Ubisoft e NVIDIA: parceria continua e traz “efeitos de Hollywood” aos jogos

Ubisoft e NVIDIA: parceria continua e traz “efeitos de Hollywood” aos jogos

Último Vídeo

Depois de usar o programa GameWorks para firmar uma parceria com a Ubisoft no desenvolvimento dos jogos Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, Assassin’s Creed IV: Black Flag e Watch Dogs, a NVIDIA conseguiu estender o apoio ao estúdio para ainda mais títulos: Assassin’s Creed Unity, Far Cry 4, The Crew e Tom Clancy’s The Division. Graças à tecnologia de anti-aliasing TXAA, as animações dos games prometem ter qualidade ao nível de filmes de Hollywood.

A parceria proporcionada pelo GameWorks leva um funcionário da NVIDIA para trabalhar junto à equipe responsável pela criação dos jogos, dando dicas valiosas para melhorar como eles funcionam nas placas da empresa. Entre outras tecnologias empregadas graças à parceria, há uma suavização de sombras, HBAO+, tesselação avançada no DirectX 11 e PhysX. Apesar de isso claramente melhorar o visual e jogabilidade dos jogadores com placadas da NVIDIA, a empresa afirma não fazer nada para diminuir a qualidade do game para quem usa placa AMD.

Segundo Tony Tamasi, vice-presidente sênior da Conteúdo e Tecnologia da NVIDIA, a empresa está animada em continuar a parceira de longa data com a Ubisoft, já que com o GameWorks foi possível adicionar um visual único e inovações de gameplay nos maiores títulos do estúdio. Embora com palavras diferentes, Geoffroy Sardin, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Ubisoft, também afirma pretender levar a parceria adiante por um bom tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.