Voxel

Ubisoft pode comprar a THQ

Último Vídeo

E bastou a THQ dar novos sinais de crise para que outros estúdios começassem a se movimentar. De acordo com uma fonte ligada ao site britânico MCV, a Ubisoft está cogitando adquirir a empresa e suas franquias.

Segundo esse suposto contato, a companhia francesa pretende aproveitar o pedido de concordata da THQ e o fato de ela ter posto várias propriedades intelectuais à venda para comprá-las. A ideia é de que, mais do que simplesmente possuir várias marcas de peso, trazer também os estúdios responsáveis por elas.

Se a aquisição realmente se concretizar, a Ubisoft passará a ser dona de séries bastante populares, como Darksiders, Saints Row, Red Faction e Company of Heroes. Além disso, o rumor aponta que títulos como Homefront, WWE e Warhammer poderiam ganhar vida nova graças ao suporte da criadora de Assassin’s Creed.

O valor ainda é incerto, mas a fonte garante que a estratégia é manter uma oferta relativamente baixa para fazer a compra no momento em que a THQ for forçada a vender seus bens. Em outras palavras, o plano é aguardar até o ponto de desespero para que a aquisição possa ser feita com “o troco do ônibus”.

E para quem duvida que isso pode acontecer, o diretor-executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, já havia anunciado que gostaria de fazer com que sua empresa se tornasse a maior distribuidora do mundo e, levando em consideração suas franquias exclusivas e aquelas que ela pode levar da THQ, os planos de dominação mundial não parecem tão distantes assim.

Fonte: MCV, Ubisoft

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.