Voxel

Ubisoft prepara seleção de peso para o ano fiscal de 2012

Último Vídeo

O ano fiscal de 2011 da publicadora francesa foi considerado morno pela empresa, apesar do crescimento nos lucros. Salvo por Assassin's Creed: Brotherhood e os jogos de dança Just Dance, Michael Jackson: The Experience e Dance on Broadway a Ubisoft não aparentou grandes lançamentos.

Porém, as coisas serão bem diferentes no ano fiscal de 2012, que começa em maio. Para mostrar sua força a empresa revelou algumas das novidades que vão estourar nos video games.

Abril já viu a chegada de Next Big Thing e Outland. Em maio a seleção é reforçada por SBK 2011 e National Geographic Collection!. No final do mesmo mês também teremos a estreia de Let’s Dance with Mel B (jogo de dança da ex-Spice Girl).

Mas é em junho que as coisas começam a esquentar de vez. No dia 17 de junho chega às lojas Child of Eden, o sucessor “espiritual” de Rez, com direito a suporte para o Kinect. Might & Magic: Heroes VI também deve despontar no mesmo mês, bem como a nova franquia de jogos de plataforma Cubic Ninja.Img_normal

PowerUp Heroes — ainda sem data exata de lançamento — é outro lançamento com previsto para meados de junho. Enquanto isso, na PlayStation Network, a coletânea HD Splinter Cell Trilogy invade o canal PlayStation Classics.

Em agosto é a vez do Wii e DS, que recebem o jogo dos Smurfs, inspirado na adaptação cinematográfica do famoso desenho animado. No mês seguinte vemos o retorno da franquia Driver em Driver San Francisco (reboot da série) e Driver Renegade (para o Nintendo 3DS).

Img_normalPara fechar 2011, a Ubisfot tem outro lançamento para o 3DS, James Noir’s Hollywood Crimes, e a “reinvenção” da linha Anno, agora ambientada em um cenário futurista. No entanto, o grande lançamento do ano deve ficar por conta de Ghost Recon Future Soldier — apesar de alguns analistas acreditarem que o título deve sofrer algum adiamento e ficar comente para o início de 2012.

Já no campo especulativo, existe uma grande possibilidade da Ubisoft revelar um novo Assassin's Creed ainda esse ano, muito provavelmente durante a E3. Também devem ser anunciados oficialmente o retorno de Rayman (sem os Rabbids) e TrackMania 2.

Outro título de peso que deve receber uma continuação é Beyond Good & Evil 2 — especialmente se o relançamento em alta definição do título original for bem sucedido. Também não podemos nos esquecer de From Dust, novo projeto de Eric Chahi (criador de Out of this World).

Mas se tudo isso falhar, a Ubisoft ainda pode tirar uma carta da manga e revelar Far Cry 3 — porém um anúncio na E3 está quase descartado. Já I Am Alive, que causou comoção na E3 de 2008, parece que está perdido atrás das linhas inimigas e não deve aparecer tão cedo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.