Voxel
12
Compartilhamentos

Ubisoft quer fazer Watch Dogs bater de frente com GTA 5 — ou quase isso

Último Vídeo

Img_normalWatch Dogs é um dos projetos mais ambiciosos da Ubisoft e as expectativas para seu lançamento são altíssimas desde que a empresa revelou o game, na última E3. Com uma temática interessante, recursos inéditos e um mundo aberto à Grand Theft Auto, ele já é um dos títulos mais aguardados do ano. Mas será que o suficiente para encarar GTA V? Pois a produtora garante que sim e está pagando para ver.

Em entrevista à revista EDGE, o diretor executivo da empresa, Alain Corre, afirmou que o título tem algumas características que o diferenciam a franquia da Rockstar. Segundo ele, o fato de já estar sendo posicionado como um projeto de nova geração e de incorporar elementos como conectividade e interatividade fazem com que Watch Dogs traga um ar de renovação ao gênero.

É claro que isso não significa que a Ubisoft está duvidando do potencial de GTA V. Tanto que o próprio Corre diz ter certeza de que ele será divertido e que todos irão adorá-lo. No entanto, o estúdio estará empenhado em posicionar sua marca no segmento e mostrar que há outras opções além de Los Santos.

Img_normal
Para o executivo, é muito benéfico para a indústria ter grandes competidores dividindo a atenção dos jogadores dentro de um mesmo estilo, pois desperta a atenção para o gênero. Desse modo, ele explica que a chegada do título da Rockstar deve ajudar também nas vendas de Watch Dogs.

Por fim, Corre explica que isso deve acontecer principalmente por conta das datas. GTA V tem previsão de lançamento para o mês de setembro, enquanto a nova franquia da Ubisoft chega somente no fim do ano — um período de tempo considerado ideal para manter a atenção do consumidor em jogos de mundo aberto, mas sem fazer com que os dois concorram diretamente.

Fonte: EDGE

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.