Ubisoft já queria multiplayer cooperativo desde Assassin's Creed 2

Ubisoft já queria multiplayer cooperativo desde Assassin's Creed 2

Último Vídeo

O grande destaque de Assassin's Creed: Unity é o modo multiplayer cooperativo, que permite a até quatro assassinos realizando missões de infiltração e eliminação de alvos ao mesmo tempo. Mas muita gente acha que essa função chegou tarde demais — e é verdade, pois a Ubisoft já gostaria de fazer isso antes.

Em uma entrevista ao Videogamer, o produtor Vincent Pontbriand revelou quais eram os planos da desenvolvedora. "Queríamos fazer [o co-op] há um longo tempo. Na verdade, começamos a prototipá-lo durante Assassin's Creed 2, muito tempo atrás. Então, começamos a trabalhar na tentativa de implementar o online na engine. O motor não foi construído para permitir isso, então a ideia que tivemos foi o multiplayer PvP (player versus player) que saiu com Assassin's Creed: Brotherhood. Então, isso saiu só depois de AC2. Mas ele ramificou-se desse jogo e virou o próprio elemento separado", explica.

O ponto de mudança

Pontbriand explica que a engine antiga não era feita para algo tão vasto e que o PvP era só um pedaço da experiência desejada. Foi aí que os fãs começaram a pedir pelo novo modo, que exigiu um gasto enorme de tempo e energia da equipe para reescrever o código do motor de jogo. "É isso que as pessoas queriam. Elas não procuram abertura de portas sincronizadas ou acionar alavancas, elas querem compartilhar a experiência com amigos. Para isso, você precisa suportar a replicação para cada sistema. Nos assassinatos do PvP, tudo o que foi replicado era a posição e a orientação de outros jogadores. Todo o resto, como a multidão, era única para cada sessão e não era replicada. Eu podia ver NPCs que você não via, mas isso não importava para o gameplay", relata.

Em Unity, ele garante que todas as promessas serão cumpridas. "Para que a experiência seja toda compartilhada, os NPCs precisam ser replicados. O estado dos guardas com quem você luta na hora, se está no mesmo checkpoint durante uma missão... Todas essas coisas. E tivemos que reorganizar nosso comportamento para otimizar isso por toda a conexão banda larga, algo para qual a última engine não era feita. Então... Já queríamos fazer isso bem antes, só que levou um bom tempo para que as peças se juntassem", conclui.

O jogo sai em 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.