Ubisoft reformulará equipe editorial para fazer jogos mais únicos

Ubisoft reformulará equipe editorial para fazer jogos mais únicos

Último Vídeo

A Ubisoft pretende reformular sua equipe editorial, numa tentativa tornar suas franquias mais diferenciadas umas das outras, de acordo com uma recente reportagem do site VGC.

Em uma declaração, a empresa afirmou que está “reforçando a equipe editorial para ser mais ágil e acompanhar melhor nossos times de desenvolvimento ao redor do mundo, conforme criam as melhores experiências para os jogadores.”

O time reformulado deve continuar com Serge Hascoet no comando, mas dará mais autonomia para os diferentes vice-presidentes, permitindo que suas visões independentes ajudem a estabelecer identidades mais distintas para cada uma das franquias.

Formada por cerca de 100 membros em Paris, a equipe editorial é, em grande parte, responsável tanto pelo design quanto pela história dos jogos. Segundo o VGC, é graças a esse time que os títulos internos passaram a ter designs parecidos, com foco em mundos abertos, elementos online e histórias inspiradas em temas do mundo real.

“No sistema editorial anterior, muitas vezes as ideias de apenas uma ou duas pessoas eram colocados em todos os jogos. É por isso que você costumava ver tanta similaridade, porque o mesmo gosto e opinião era replicado”, explicou uma das fontes do VGC.

Embora a fórmula tenha dado certo por algum tempo, dois dos maiores lançamentos da companhia em 2019 acabaram decepcionando nas vendas: The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint, ambos criticados por serem parecidos, entre outros problemas. A empresa chegou a admitir os erros em um comunicado público.

Em outubro, o próprio CEO da empresa, Yves Guillemot, reconheceu que três mudanças precisam ser feitas nos futuros títulos: dar mais tempo entre novas versões de jogos multiplayer, dar mais tempo de desenvolvimento para implementar inovações e garantir que cada franquia seja diferente uma da outra.

Por conta destas controvérsias, e possivelmente para aplicar algumas destas mudanças criativas, a Ubisoft adiou a chegada de Watch Dogs: Legion, Rainbow Six Quarantine e God & Monsters, agora previstos para serem lançados até abril de 2021.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários