Voxel

Ubisoft responde às criticas do PETA sobre caça às baleias em Assassin’s Creed 4

Último Vídeo

Img_normal
Tão logo a Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed IV: Black Flag permitirá que o jogador cace baleias durante suas viagens marítimas, todos souberam que isso iria chamar a atenção dos órgãos de defesa dos animais — tanto que o PETA já começou a reclamar. E não é que o estúdio decidiu responder às críticas?

Em entrevista ao site Polygon, o diretor-sênior de relações públicas da companhia, Stone Chin, explicou que a série sempre foi conhecida por sua ótima ambientação histórica, recriando locais e costumes da época em questão. Desse modo, não faria sentido ocultar a caça às baleias se essa prática existia a ponto de marcar a chamada Era de Ouro dos Piratas.

Além disso, Chin afirma que o fato de a Ubisoft trazer esse recurso ao game não significa que ela o apoia ou concorda com quem faz. Para ele, acreditar nisso é o mesmo que afirmar que o estúdio também faz apologia a assassinatos e a outros hábitos corsários, como a péssima higiene, bebedeiras ou ataque a barcos.

Para o responsável pela comunicação, ao contrário do que o PETA alega, não é porque uma mídia retrata algo que ela o está glorificando.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.