The Rookie: showrunner comenta morte surpreendente na série [SPOILER]

1 min de leitura
Imagem de: The Rookie: showrunner comenta morte surpreendente na série [SPOILER]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 1x16 da série The Rookie, exibido no dia 19 de março pela ABC nos Estados Unidos.

Após uma primeira temporada relativamente leve e bem-humorada, The Rookie teve sua primeira grande virada dramática na última terça-feira (21), quando um de seus personagens originais morreu em um confronto com bandidos.

Em “Greenlight”, Nolan acidentalmente acaba envergonhando a namorada do líder de uma perigosa gangue e fica marcado de morte por toda a organização criminosa. Uma das medidas protetivas colocadas sobre o novato é que a Capitã Zoe Anderson (Mercedes Mason) irá ser sua parceira de patrulha pelo dia.

Enquanto isso, os policiais a pressionar todos os membros e empreendimentos ilegais da tal Southern Front, o que resulta na apreensão do pai do líder da gangue, Cole. Fontes da polícia garantem que esse é o fim da caça por Nolan, e a capitã suspende a medida protetiva.

No entanto, já no final de seu turno, Anderson e Nolan caem em uma armadilha de Cole e seus capangas. Enquanto obriga Nolan a pedir desculpas para sua namorada em vídeo, Cole decide se livrar da capitã a jogando dentro de uma piscina amarrada a uma cadeira.

Só que Anderson se mostra ainda mais durona do que o esperado. Ela consegue se livrar de uma das algemas e saí da piscina derrubando dois dos bandidos, antes de levar um tiro no pescoço e cair novamente na piscina. Cole foge e Nolan não consegue salvá-la.

No dia seguinte, o Sargento Grey consegue obrigar o pai de Cole a entregar a localização do filho, e permite que Nolan faça a apreensão do assassino, sabendo que ele se sente culpado pela morte da capitã.

O showrunner de The Rookie, Alexi Hawley, explicou em seu Twitter a decisão de fazer da Capitã Andersen a primeira grande perda dramática da série. “Nós debatemos muito sobre isso na sala dos roteiristas. Mas, em última análise, pareceu a maneira mais dramática e poderosa de impactar nossa história”, disse o produtor.

Ele ainda completou afirmando que o trauma terá consequências em todos, mas especialmente no modo como Nolan faz seu trabalho. “Ele sente uma responsabilidade ainda maior em ter sucesso e conseguir honrar sua memória e a fé que ela depositou nele”.

O próximo episódio de The Rookie vai ao ar no dia 26 de março pela ABC na TV americana. No Brasil a série é transmitida pelo canal Universal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.