Voxel
67
Compartilhamentos

Ubisoft só fará mais jogos exclusivos do Wii U se o console vender mais

Último Vídeo

Img_normal

O site Kotaku falou com o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, durante a E3 2013 e ficou sabendo que a gigante francesa dos games não pretende mais lançar títulos exclusivos para o Wii U enquanto o console não vender mais unidades. Contudo, isso não significa que a empresa vá parar de lançar jogos com a Nintendo, exemplo possível são os planos de fazer uma continuação para o game ZombiU.

Segundo Guillemot, o trabalho da companhia é ser ágil e se adaptar aos potenciais do mercado, sendo essa a razão para ela ter investido, no ano passado, em jogos exclusivos para o Wii U. Dessa forma, ela poderia aprender mais sobre a tela secundária, conceito que já levou para títulos de outros consoles; por exemplo: no próprio Xbox, seria possível usar o Smart Glass para simular as função que o controle do Wii U suporta.

Se você acha que isso pode ser algo complicado para a Nintendo, sobretudo se outras desenvolvedoras seguirem a mesma lógica, saiba que a empresa está cuidando do assunto: por meio do lançamento de mais jogos próprios (provavelmente franquias famosas, relacionadas a Mario e Zelda, por exemplo), a companhia pretende alavancar as vendas do Wii U e, assim, trazer mais jogos terceirizados para o console – já existentes títulos programados, porém que ainda não podem ser divulgados, segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.