Voxel

Ubisoft suspende o desenvolvimento de 1666 após a saída de Patrice Désilets

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Destructoid
Após a partida de Patrice Désilets da Ubisoft, a empresa decidiu suspender a produção do game 1666. Durante uma reunião com investidores, a companhia afirmou que, após dois meses de conversas, decidiu encerrar o projeto por não conseguir chegar junto aos desenvolvedores sobre o caminho que o jogo devia seguir.

Ao que tudo indica, a decisão é resultado da forma controvertida como Désilets deixou a empresa. Segundo o desenvolvedor, ele sequer teve a oportunidade de pegar os objetos que tinha em seu escritório, tampouco pode se despedir de sua equipe — pouco após o ocorrido, ele afirmou que pretende lutar vigorosamente por seus direitos, os membros de seu time e por aquilo que considera ser o seu game.

Levando em consideração que uma batalha legal deve acontecer em breve, faz sentido que a Ubisoft tenha decidido interromper o desenvolvimento de 1666. Afinal, caso Désilets ganhe os direitos sobre o jogo nos tribunais, isso poderia significar um grande prejuízo financeiro para a organização.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.