Ubisoft: temos jogos para Wii U, mas vamos esperar o console vender mais

Ubisoft: temos jogos para Wii U, mas vamos esperar o console vender mais

Último Vídeo

A E3 2014 trouxe o anúncio de alguns jogos para Wii U. Star Fox e Splatoon são apenas alguns exemplos, e a lista poderia ser maior com a adição de títulos da Ubisoft para o console. Porém, a empresa vai esperar o video game vender mais antes de revelá-los ao mundo.

“Temos alguns outros produtos que estão aguardando para serem lançados. Especificamente temos um game que nós estamos esperando o console vender mais para colocá-lo no mercado. Está em desenvolvimento há seis meses e no aguardo de mais famílias com o console [em suas casas]”, explicou Yves Guillemot, chefe da Ubisoft, em um bate-papo com jornalistas durante o evento.

Questionado sobre quantas unidades o console precisa vender para ver o título, que é voltado para famílias e amigos, chegar às lojas, Guillemot disse que a produtora não tem um número específico. Porém, ele precisa ser bom o bastante “para justificar as campanhas de marketing e propagandas na televisão”.

O executivo comentou ainda que a empresa não abandonou o console – basta lembrar que o Wii U tem em sua lista de lançamentos futuros dois games vindos da produtora: Watch Dogs e Just Dance 2015.

Futuro do console

Ao site Polygon, o chefe da Ubisoft também comentou sobre o futuro do console. Para ele, a Nintendo tem grandes jogos a caminho, o que pode ajudar o video game a vender um pouco mais. Além disso, Guillemot acredita que Super Smash Bros. pode ser um bom termômetro de como as saídas do Wii U podem aumentar.

“Acho que teremos que esperar o lançamento de Super Smash Bros. Essa sempre foi uma grande propriedade para a Nintendo e para os jogadores. E nós sabemos que há vários fãs da Nintendo esperando a chegada de grandes jogos. Sabemos que eles estão vindo. Acho que quando falei com fãs que vieram à E3, 90% deles são loucos pela Nintendo. Eles realmente gostam da empresa e dos títulos assinados por ela”, comentou Guillemot.

Questionado sobre a possibilidade ZombiU – que não vendeu tanto quanto a Ubisoft esperava – aparecer em outras plataformas, o executivo disse que não há muitas chances de que isso aconteça.

“Acho que ele foi tão adaptado para o Wii U que [lançá-lo para outras plataformas] seria algo difícil. Talvez ele apareça em outros consoles, mas não como um game completo. Ele foi realmente desenvolvido para esse tipo de máquina”, concluiu Guillemot.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.