Voxel

Ubisoft teve ótimos resultados financeiros no último ano

Último Vídeo

Img_normal
Embora diversas companhias tenham divulgado seus relatórios financeiros nos últimos dias, parece que nenhuma delas vai conseguir superar a Ubisoft em matéria de crescimento. A empresa divulgou na última quarta-feira (15) que registrou um total de US$ 1,6 bilhão em vendas em seu último ano fiscal — algo que resultou em um lucro de US$ 83,8 milhões.

Ao todo, houve um aumento de 18,4% no número de títulos vendidos em relação ao ano anterior. Segundo a organização, os principais responsáveis pelo resultado positivo foram Assassin’s Creed III, Just Dance 4 e Far Cry 3 — somente a saga dos assassinos vendeu 12,5 milhões de unidades (quantia que leva em consideração tanto cópias físicas quanto digitais).

O aspecto mais interessante do relatório divulgado pela empresa é o fato de que ela agora reconhece Far Cry como uma de suas franquias mais importantes, já que o último game “teve uma resposta forte no segmento de jogos de tiro”. Dessa forma, não vai ser nenhuma surpresa se a série começar a ganhar sequências em um ritmo mais rápido — só esperamos que ele não caia no ciclo de atualizações anuais que nada acrescentam à sua fórmula básica.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.