Voxel

Ubisoft: “The Crew está em desenvolvimento há mais de quatro anos”

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Twitter

The Crew foi um dos títulos que mais impressionou os gamers durante a conferência da Ubisoft na Electronic Entertainment Expo deste ano. Agora, a publicadora acaba de revelar que o game já está há mais de quatro anos e, anteriormente, ele havia sido pensado para a atual geração de consoles.

Julian Gerighty, diretor de criação da Ubisoft, afirmou em uma entrevista ao site Digital Trends que o longo período em que a empresa está trabalhando no game não tem a ver com nenhum tipo de problema. “Esse jogo começou há quatro anos e não mudou nada. Ele só está demorando tanto por que estamos trabalhando muito nele e trabalharemos mais ainda, até nós acharmos desnecessário continuar trabalhando”, afirma o diretor.

“Todos os conceitos que estamos usando nessa produção, são conceitos que a equipe tem desenvolvido nos últimos dez anos. O gigantesco mundo aberto, que é compartilhado com centenas de outros jogadores? Isso é uma coisa que já fizemos em Test Drive Unlimited, que foi um título muito a frente de seu tempo”, explica Julian.

O diretor de criação da Ubi também revelou que a equipe de desenvolvimento pensou que The Crew deveria ter sido lançado para os consoles dessa geração, antes de elevar o título para as plataformas da próxima. “Isso aconteceu há mais ou menos um ano, quando percebemos que podíamos ir um pouco mais longe com as novidades do game, em termos de mundo compartilhado e na personalização das coisas, se nós utilizássemos o poder de PS4 e Xbox One”, confessa Gerighty.

The Crew recentemente teve sua data de lançamento postergada para o primeiro trismestre do ano que vem, contando com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.