Como a Ubisoft usou o atraso de seis meses para melhorar Watch Dogs?

Como a Ubisoft usou o atraso de seis meses para melhorar Watch Dogs?

Último Vídeo

Todo mundo foi pego de surpresa com o repentino atraso de Watch Dogs. A própria Ubisoft parecia ter certeza de que o game chegaria aos consoles no ano passado, até que surgiu a notícia de que teríamos de esperar um pouco mais para brincar de hackers e vigilantes urbanos. No entanto, ninguém nunca nos explicou o porquê desse adiamento. Até agora.

Em entrevista à revista Edge, o diretor criativo do jogo, Jonathan Morin, afirmou que o tempo extra foi usado para que a equipe aprimorasse ainda mais o título e fizesse pequenas mudanças para que o mundo se tornasse ainda mais rico e coeso.

Morin conta que, em um primeiro momento, todo mundo pensou em adicionar novos conteúdos e ampliar aquilo que eles já tinham. Contudo, a Ubisoft Montreal chegou à conclusão que todas as possíveis inserções que eles poderiam fazer seriam apenas repetições daquilo que eles já tinham e que, por isso, não valeria a pena investir seu tempo nisso.

Segundo o diretor, a melhor decisão foi exatamente não mexer em muita coisa. Eles já tinham o jogo praticamente pronto, então os seis meses adicionais serviram para que a produtora ajustasse aquilo que ainda era preciso. Para Morin, eles já tinham um grande game e as únicas mudanças necessárias eram pontuais e bastante específicas.

Assim, em vez de simplesmente adicionar qualquer coisa para fazer volume, a Ubisoft optou por conectar as pontas soltas e melhorar o título em aspectos mais técnicos. Morin explica ainda que o prazo maior permitiu que eles consertassem um número maior de bugs.

Por fim, o diretor comenta a difícil decisão da Ubisoft de dar à equipe o tempo necessário para fazer tudo isso. Para ele, não deve ter sido fácil para o CEO da empresa adiar o jogo em seis meses, mesmo após todos os gastos em marketing feitos até então. Trata-se de um privilégio bastante raro dentro da indústria e que eles se sentem no dever não deixar o resultado final decepcionar.

Watch Dogs chega aos consoles no próximo dia 27 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.