Samsung encerra a produção de players de Blu-ray nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Samsung encerra a produção de players de Blu-ray nos EUA

Desde a epoca dos CDs e DVDs, se fala sobre o fim da mídia física por causa dos avanços tecnológicos de streaming, entre outros. Com a chegada do Blu-ray, parece que isso foi adiado por tempo suficiente, mas agora isso pode mudar. A Samsung anunciou o encerramento da produção de players da mídia nos Estados Unidos.

Em um comunicado enviado à Forbes, a Samsung anunciou que está encerrando a produção de players Blu-ray 4K Ultra HD, mas em seguida confirmou que a produção dos players mais comuns, que reproduzem discos em 1080p também será interrompida. Segundo a empresa, os players não serão mais vendidos dentro dos Estados Unidos, o que não exclui em momento algum a sua produção para o mercado internacional, mas a empresa não se pronunciou sobre outros territórios até o momento.


Imagem: Divulgação/Samsung

No primeiro semestre de 2018, a Oppo anunciou sua saída do mercado de players de Blu-ray, algo que parece ter sido um indício que a mídia pode estar se aproximando de sua reta final. A popularidade de serviços de streaming de vídeo em todo o mundo parece ter criado um declínio sensível na venda de players de mídia, sendo que nos Estados Unidos, o primeiro semestre mostrou que 66% dos lares pesquisados tinham um desses aparelhos, uma queda dos 72% que tinham no mesmo período de 2017.

Por enquanto, a Sony segue firme na produção de mídias em Blu-ray, mas não se sabe até quando isso vai acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.