Microsoft está banindo sem dó os espertões que usam contas mágicas na LIVE

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está banindo sem dó os espertões que usam contas mágicas na LIVE

Tem se tornado comum ver contas da Xbox LIVE com diversos jogos sendo vendidas em sites como o Mercado Livre por preços que mais parecem contribuições a instituições de caridade. Caso tenha comprado uma conta do gênero ou conheça alguém que fez isso, é melhor temer: a Microsoft está banindo aqueles que se aproveitaram dessas ofertas, seja você inocente ou não.

Mais que perder a conta, há uma chance de que o seu console também seja banido. Não acredita? Então basta dar uma olhada na imagem abaixo, que foi capturada pela equipe do site Windows Club há algum tempo. Vale mencionar que tal manobra começou em setembro do ano passado, e a empresa de Bill Gates continua firme no propósito de expulsar da rede qualquer um que seja pego nessa varredura (e sim, há pessoas sendo pegas nessas verificações ainda hoje).

Comprou uma conta com vários jogos em algum site? Então você pode se deparar com a tela acima em algum momento

E o que leva a Microsoft a fazer isso?

De acordo com as informações divulgadas, tais contas são vendidas por preços realmente baixos e muitas vezes são criadas com cartões de crédito clonados ou fraudados. Sendo assim, caso o dono do cartão entre em contato com a empresa responsável pelo “dinheiro de plástico” e reclame afirmando que não fez essa compra, a sua diversão corre sério risco de acabar de maneira abrupta.

Em um levantamento rápido no Mercado Livre, encontramos alguns usuários que comercializam esse tipo de conta. Os preços variam entre as casas de R$ 100 e R$ 200 (há ofertas um pouco acima desses valores), e muitas vezes há a promessa de entregar vários jogos de peso aos compradores.

Viu ofertas como as que estão acima? Não pense duas vezes: fuja e evite problemas

Caso tenha comprado uma conta dessas, a sugestão é: apague-a o quanto antes e reinicie o sistema do seu console. Dessa forma, você evita que o video game acabe se tornando basicamente uma peça de enfeite na sua estante ou prateleira.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.