Samsung lança Galaxy A9 Star e A9 Star Lite na China; confira os preços

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy A9 Star e A9 Star Lite na China; confira os preços
Imagem: youtube

Em um evento realizado hoje (07) na China, a Samsung revelou oficialmente os Galaxy A9 Star e A9 Star Lite. Por enquanto, parece que o A9 Star será exclusivo do mercado chinês, mas o A9 Star Lite não passa de um A6+ com um nome diferente. De qualquer maneira, a empresa basicamente confirmou o que a internet já sabia a respeito desses aparelhos, que vinham vazando como uma verdadeira cachoeira na Ásia.

Assim como todos os aparelhos mais recentes da Samsung, o foco é a qualidade das câmeras, especialmente do A9 Star que é de fato o único celular novo. Ele tem inclusive um design diferente do restante do portfólio da Samsung, com um conjunto de câmeras duplo organizado à esquerda na traseira. O leitor de digitais, contudo, continua centralizado.

a9 starGalaxy A9 Star

Na parte da frente, contudo, trata-se indiscutivelmente de um smartphone da coreana. A marca trouxe um display com bordas mínimas que lembram muito o que vimos no Galaxy S9, mas sem a tela curvada. Apenas o vidro tem um acabamento 2,5D.

Essa tela conta com 6,3’’ na diagonal e segue o aspecto 18,5:9 da Samsung. A tecnologia de construção é o Super AMOLED e a resolução é Full HD+, exatamente como esperado pela dimensão dos rumores. Outro vazamento certeiro dizia respeito ao processador, que será fabricado pela própria Samsung com clock de 2,2 GHz. Não foram reveladas mais especificações do chip.

galaxy a9 star

Ademais, o celular tem 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.700 mAh que deve garantir uma boa autonomia ao sistema. No departamento das câmeras, tempos um conjunto traseiro de 24 e 16 MP e mais um sensor de 16 MP. A empresa falou bastante sobre as capacidades de câmera desse aparelho, incluindo recursos para embelezamento de pele, algo bem popular entre usuários asiáticos.

O A9 Star é a aposta da Samsung para voltar a crescer no mercado chinês

Esse também será o primeiro "não top de linha" da Samsung a oferecer a experiência completa da Bixby. O celular tem inclusive um botão dedicado à assistente, o qual funcionará com a Bixby Voice, Vision, Reminder e Home.

O A9 Star é a aposta da Samsung para voltar a crescer no mercado chinês, dado que a empresa tem uma parcela mínima de participação no país, totalmente dominado por marcas locais como Huawei, Xiaomi e Oppo, além da Apple.

O A9 Star já está à venda na China por 2.999 yuanes, o equivalente a R$ 1,8 mil na cotação de hoje. O A9 Star Lite, que é na verdade o A6+ com novo nome, sai por 1.999 yuanes, algo próximo de R$ 1,2 mil. Não há qualquer informação sobre a vida do A9 Star para o Brasil por enquanto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.