iPhones 11 e 11 Pro são homologados no Brasil pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: iPhones 11 e 11 Pro são homologados no Brasil pela Anatel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A família iPhone 11 está cada vez mais próximo do Brasil. Dois dos modelos da nova família foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que teremos detalhes sobre a chegada deles no mercado nacional em breve. Por enquanto, não há uma data definida para eles serem oficializados por aqui — os modelos ainda estão em pré-venda nos primeiros mercados que receberão os dispositivos, o que inclui os Estados Unidos.

O primeiro produto homologado é a versão mais básica da linha, o iPhone 11, que foi detectado no sistema da agência pelo Pinguins Móveis. Ele está na lista sob o codinome A2215.

Em seguida, o Tecnoblog identificou a presença também do iPhone 11 Pro (A2221) no órgão brasileiro. Até a publicação desta matéria, não há sinais do iPhone 11 Pro Max na lista, mas ele já possui o registro no buscador (modelo A2218). Por isso, deve ser questão de tempo até ele aparecer homologado.

E agora?

Vale lembrar que, dependendo das bandas suportadas, nem todas as variantes internacionais de iPhone 11 podem funcionar no 4G brasileiro. Isso porque a banda 28 do espectro dessa tecnologia de conectividade móvel, que é bastante utilizada por aqui, não é suportada por algumas versões do aparelho vendidas na América do Norte, na China e em Hong Kong.

No caso dos novos iPhones, as versões que chegarão por aqui são as mesmas comercializadas nas regiões da Europa, Ásia e Oceania. A homologação é um dos passos mais importantes da chegada de um dispositivo eletrônico no país, já que significa que ele está devidamente registrado e autorizado a ser vendido em terras brasileiras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.