Qualcomm Snapdragon 875G aparece em lista com fabricação em 5 nm

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm Snapdragon 875G aparece em lista com fabricação em 5 nm
Imagem: Android Authority

Uma imagem compartilhada na rede social chinesa Weibo revelou a possível existência do processador Snapdragon 875G, que pode ser um dos chips top de linha da Qualcomm para o ano que vem. O modelo apareceu listado com lançamento para o início de 2021 com um novo processo de fabricação.

Segundo as informações do Gizchina, a fonte do vazamento é uma pesquisa feita por um banco de investimento sobre produtos da MediaTek e Qualcomm. A listagem não traz detalhes aprofundados sobre o Snapdragon 875G, apenas a janela de lançamento e o processo de fabricação, que seria o EUV de 5 nanômetros (nm) da Samsung, detalhe que apareceu em outros rumores.

Fonte:  Gizchina 

A lista também mostra outro chip da Qualcomm chamado de Snapdragon 735G, que pode chegar na primeira metade de 2020, também com arquitetura de 5 nanômetros. O relatório ainda indica a chegada de 2 processadores de entrada para o fim deste ano, que podem ser o Snapdragon 662 e o Snapdragon 460, segundo especula o Gizchina.

Enquanto o relatório traz diversas informações sobre lançamentos da Qualcomm, a aparição do Snapdragon 875G chama a atenção. A terminação "G" costuma ser utilizada para marcar chips que possuem melhorias para jogos e outros ganhos em relação a um processador padrão.

Fonte:  Qualcomm 

Com isso em mente, existe a possibilidade de a Samsung trazer ao mercado não apenas o Snapdragon 875 no ano que vem, mas também uma versão aprimorada. É importante ressaltar, porém, que o vazamento não tem respaldo oficial e pode estar equivocado.

De qualquer forma, mesmo sem notícias vindas da Qualcomm, podemos esperar a apresentação de um novo Snapdragon top de linha no fim do ano. De acordo com especulações vindas da China, já existem diversos celulares sendo planejados com o Snapdragon 875, incluindo modelos com câmera sob a tela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.