Herói poderia ter se tornado Joia da Alma em Vingadores: Ultimato

2 min de leitura
Imagem de: Herói poderia ter se tornado Joia da Alma em Vingadores: Ultimato

Os irmãos Russo, recentemente, fizeram alguns comentários sobre os destinos de alguns dos personagens principais da saga dos Vingadores da Marvel. Segundo Joe e Anthony Russo, o destino do Capitão América (vivido por Chris Evans) teria sido bem diferente do que foi mostrado nas telas no último filme. A curiosidade, na primeira versão do roteiro de Ultimato, trazia Steve Rogers transformado na Joia da Alma.

Essa informação veio a público por meio da conta oficial dos diretores enquanto comentavam sobre a busca dos heróis pelas Joias do Infinito. A dupla ainda reforçou que, entretanto, a ideia fora descartada logo após as fases iniciais de planejamento do filme.

Para quem não sabe, o personagem de Evans poderia ser transformado no artefato por conta do sacrifício que a joia exigia a quem a possuísse.

Got questions for the @Russo_Brothers - drop em here and we’ll get them to answer a few! #QuarantineWatchParty #AvengersEndgame https://t.co/n5CZ4LBBX2

— ComicBook.com (@ComicBook) April 27, 2020

"No início das conversas sobre desenvolvimento [da trama], consideramos fazer do Capitão a própria joia da alma", responderam no Twitter logo após serem questionados sobre questões que envolviam a referida joia. "Mas essa ideia desapareceu rapidamente", acrescentaram.

É claro que essa ideia certamente seria bastante interessante, além de única. Tudo isso tendo em vista que ela estaria incorporada em um membro fundador do grupo dos Vingadores. 

Além disso, uma pista já havia sido plantada nos últimos filmes com  Johann Schmidt, ex-inimigo do Capitão, o Caveira Vermelha, que revelou ser um espírito etéreo que servia como guardião da joia.

Em Guerra Infinita, Thanos encontrou Schmidt e, por seu decreto, sacrifica sua filha adotiva para reivindicar a joia. Na continuidade, que foi alterada em Ultimato, Clint Barton e Natasha Romanoff lutaram entre si para servir como sacrifício, fazendo com que outra pessoa pudesse reivindicá-la. Como sabemos, Clint foi o eventual sobrevivente.

(Marvel/Reprodução)Marvel/Reprodução

Uma outra ideia que acabou sendo descartada e que também aparecia nas primeiras versões do roteiro foi a de passar o manto e o escudo do Capitão para Bucky (interpretado por Sebastian Stan). 

Porém, esse destino, de acordo com Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas do longa, implicaria em trazer o espírito do herói para um personagem que não contava com o idealismo característico de Steve, ao contrário de Sam (de Anthony Mackie), que possuía esse espírito e foi o escolhido para a sucessão.

O filme que, de alguma forma, fecha a franquia específica dos Vingadores, contou com um elenco principal de peso. Entre os destaques, não podemos deixar de citar Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, além de Jeremy Renner, Bradley Cooper e Brie Larson.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.