Voxel

Ultra Street Fighter 4: Capcom faz jogatina para gamers do Brasil opinarem

Último Vídeo

A versão definitiva de um dos jogos de luta favoritos da comunidade brasuca está (quase) chegando. Ainda temos chão até o lançamento de Ultra Street Fighter 4, que vai selar seu gênero com chave de ouro nesta geração e pavimentar o caminho para o futuro. É exatamente para aproveitar o período até o meio do ano que vem, quando o game deve ser lançado, que a Capcom promoveu, no último domingo, dia 8, uma jogatina aberta ao público no X-Revolution, em São Paulo.

A ideia é coletar opiniões e palpites sobre melhorias que ainda podem ser implementadas até o lançamento do jogo final. Os jogadores presentes na ocasião puderam sentir um gostinho da versão Beta de Ultra Street Fighter 4 no Xbox 360. O BJ esteve lá e também botou as mãos no querido game de luta da Capcom – numa sessão de jogatina que, aliás, esteve lotada o dia todo, mostrando a força que a franquia tem em terras tupiniquins.

BJFonte: BJ

Quatro personagens inéditos + mudanças sutis

Os quatro novos personagens estavam à disposição para os jogadores testarem: Rolento, Poison, Elena e Hugo.

Os entusiastas de plantão certamente se lembrarão desses nomes, principalmente aqueles que jogaram Final Fight. Uma verdadeira homenagem aos nostálgicos, Ultra Street Fighter 4 brinda os gamers ao trazer velhos conhecidos regados a uma jogabilidade que imprime muito mais fluidez ao ritmo das lutas.

Este humilde redator que vos escreve jogou duas partidas com Akuma, lutador de sua escolha. As diferenças são sutis, porém notáveis: ao jogar Super Street Fighter 4 que estava à disposição em outros displays no local, as nuances são sentidas de cara.

Akuma era considerado por muitos uma espécie de “gameshark” no game. Um pouco mais pesado que Ryu, que tem movimentação similar, os danos de Akuma são um pouco elevados com relação a outros lutadores. Um soco médio agora, por exemplo, incide um dano menor do que o mesmo golpe do personagem em Super Street Fighter 4.

Mudanças nesse sentido foram – e estão sendo – aplicadas em Ultra Street Fighter 4 justamente para trazer maior equilíbrio a todas as lutas entre qualquer tipo de personagem. Todo mundo é páreo com todo mundo, e os jogadores estão sendo peças importantes nesse processo.

Seu feedback conta!

O gerente de comunidade da Capcom Brasil, Dennys Michelassi, esteve presente na X-Revolution e conversou diretamente com o público presente na ocasião para coletar opiniões e palpites sobre possíveis melhorias que poderiam ser aplicadas até o lançamento da versão final.

A Capcom está fazendo essa ação em escala mundial. Exatamente: os jogadores participam de forma ativa do desenvolvimento de Ultra Street Fighter 4! Os feedbacks são então agrupados e enviados às equipes do Japão para que elas possam avaliar e considerar as mudanças a serem realizadas. E vejam só: a opinião do Brasil “influencia muito”, revelou Dennys.

Novas informações sobre Ultra Street Fighter 4 serão divulgadas nesta quarta-feira, dia 11, quando a Capcom apresentará à imprensa brasileira mais detalhes sobre a aguardada versão definitiva de um dos jogos de luta favoritos da comunidade.

Você teve a oportunidade de testar o game na X-Revolution no último domingo e não falou com Dennys? Então clique aqui para ser redirecionado ao site da Capcom Unity para o Brasil a manifestar sua opinião!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.