Ultra Street Fighter II fora do Switch? Só se o game vender muito bem

Ultra Street Fighter II fora do Switch? Só se o game vender muito bem

Último Vídeo

Ficou animado com o anúncio de Ultra Street Fighter II: The Final Challengers para o Switch? Pois saiba que o game pode não ficar limitado apenas ao novo console da Nintendo. Tudo depende de quão bem o título vender no aparelho, de acordo com Yoshinori Ono – ninguém menos do que o criador da série.

Em uma conversa recente com o site IGN, Ono comentou que a série está para fazer seu trigésimo aniversário em 2017, e que a última vez que um Street Fighter chegou a uma plataforma da Nintendo foi com Super Street Fighter 4, no 3DS. Quando questionado sobre a possibilidade de o game chegar a outras plataformas, por sua vez, o figurão deixou claro que pode acontecer, mas só se o jogo fizer muito sucesso.

Se esse título vender extremamente bem, nós vamos considerar isso

“Se esse título vender extremamente bem, nós vamos considerar isso. Nós pensamos muito em como isso pode ser completamente aproveitado no Nintendo Switch, então por enquanto vai ser apenas no Switch.”

Yoshinori Ono não se limitou a falar apenas sobre isso, é claro. “Ultra Street Fighter II é baseado no Street Fighter Turbo, mas há alguns novos elementos adicionados”, disse ele, dando uma dica para os fãs. “Então, um exemplo é que agora há mais quebras de agarrão nele. Nós trouxemos algo velho e adicionamos novos temperos a ele para que fosse um pouco mais fresco”, continuou.

Um novo Street Fighter com jeitão antigo

Mesmo com as novidades, Ono ainda garante que a experiência em geral vai lembrar bastante os jogos mais antigos da série – afinal, Street Fighter V já está aí para trazer uma atualização completa. A ideia é justamente chegar a um meio-termo do novo e do antigo.

“Nós ainda estamos no meio de fazer os toques finais, com relação aos ajustes, mas nós esperamos que possamos achar algo que se encaixe entre isso. Algo que seja nostálgico, mas também novo ao mesmo tempo”, explicou ele, com relação ao foco do game.

Queremos algo que seja nostálgico, mas também novo ao mesmo tempo

Por último, mas não menos importante, Ono deu uma dica de quando devemos ver Ultra Street Fighter II chegando ao Switch. “Nós não anunciamos uma data específica, mas, como vocês têm visto, a apresentação do Japão mencionou que o Switch sairia em 3 de março. Nós gostaríamos de tentar lançar ele em proximidade com essa data.” Resta esperar para ver uma data específica, é claro, mas ao menos ter uma ideia é bastante animador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.