Voxel
10
Compartilhamentos

Um ano depois: os demoníacos números de Diablo III

Último Vídeo

Clique na imagem para conferir o gráfico completo (Fonte: Reprodução/Blizzard)

Depois de uma espera quase insuportável em relação a seu antecessor, os fãs da Blizzard finalmente puderam conferir as novidades preparadas para Diablo III. No entanto, como está a comunidade do game um ano depois de seu lançamento? Pois a empresa decidiu deixar claro o sucesso da sequência e trouxe todas as estatísticas do game, mostrando o quão grandioso é o universo criado.

Prova disso é que mais de 14,5 milhões de jogadores já enfrentaram as hordas de demônios em todo o mundo. Como o gráfico mostra, é como se, todos os dias, cerca de 2,1 milhões de pessoas estivessem desenvolvendo seus personagens e coletando itens.

E não é só isso. Em números absolutos, esse valor representa uma média de 2,8 bilhões de horas jogadas — o que corresponde a 930 anos — desde o dia 15 de maio de 2012. Nesse tempo, mais de 3,3 trilhões de monstros e demônios foram mortos.

Outra estatística interessante está na popularidade dos personagens. Segundo a Blizzard, foram mais de 67,1 milhões de guerreiros criados, sendo que o Caçador de Demônio é a mais popular no modo normal, seguido de Feiticeiro e Bárbaro.

E se você achava que os norte-americanos eram os mais fanáticos por Diablo III — não é mesmo, Francis? —, saiba que a maior quantidade de jogadores vem diretamente da Ásia. O continente oriental possui mais de 22,9 milhões de pessoas conectadas. Mas a diferença com as outras regiões não é tão gritante assim, já que América e Europa contam com 22,2 e 22,1 milhões de jogadores, respectivamente.

Resta saber como esses númeres ficarão após a chegada do game ao PlayStation 3 e PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.