Bodyguard - Segurança em Jogo: tudo sobre a série de sucesso com Richard Madden

8 min de leitura
Imagem de: Bodyguard - Segurança em Jogo: tudo sobre a série de sucesso com Richard Madden

A Netflix traz ao Brasil a minissérie de grande sucesso no Reino Unido, Bodyguard – Segurança em Jogo.

O programa, com 6 episódios de 1 hora de duração, foi exibido pela BBC One entre agosto e setembro, registrando a maior audiência da TV britânica em uma década.

Agora, é a vez dos brasileiros conferirem a produção: Bodyguard chega à Netflix Brasil no dia 24 de outubro.

https://youtu.be/pMKwwoBON2M

Sobre Bodyguard – Segurança em Jogo

Ambientada nos bastidores do poder, Bodyguard – Segurança em Jogo conta a história de David Budd (Richard Madden, de Game of Thrones), um heroico e volátil veterano de guerra agora atuando como Oficial Especialista de Segurança para a Polícia Metropolitana de Londres.

Ao ser designado para proteger a ambiciosa secretária do Interior Julia Montague (Keeley Hawes), Budd se vê dividido entre o dever e sua consciência. Responsável pela proteção dela, poderia ele se tornar sua maior ameaça?

Personagens de Bodyguard

  • David Budd
    [/li][/ul]

    Richard Madden interpreta o Sargento David Budd, um veterano de guerra do Afeganistão que se tornou Especialista de Segurança para a Polícia Metropolitana de Londres. Ele é casado, mas separado de Vicky, com quem tem dois filhos em idade escolar. Dividido entre a dedicação ao seu trabalho e seus ideais políticos, e propenso a comportamentos voláteis, ele deve decidir onde suas lealdades realmente se encontram.

    • Julia Montague

    [img size='630']/uploads/editor_pictures/000/067/496/content_pic.jpg[/img]

    Keeley Hawes vive Julia Montague, a Secretária de Estado do Reino Unido. Ambiciosa, esperta e temida pela oposição, Julia está lançando um controverso novo projeto contra o terrorismo através do parlamento, que daria aos serviços de segurança poderes de vigilância sem precedentes. Alguns de seus colegas acreditam que Julia está no caminho para desafiar o primeiro-ministro para a liderança do partido. Enquanto ganha notoriedade pública, Julia se torna um alvo e seu novo oficial de proteção David Budd deve intervir para salvar sua vida.

    Conheça todos os personagens de Bodyguard – Segurança em Jogo na galeria abaixo:

    Resumo dos episódios de Bodyguard – Segurança em Jogo (com SPOILERS)

    O sargento David Budd, um veterano de guerra do Afeganistão e oficial de polícia, está em um trem para Londres quando ele frustra o plano de um homem-bomba para explodir o trem. Devido a suas ações, os suspeitos de terrorismo não são executados, mas levados presos. Seu heroísmo resulta em uma promoção para servir à Julia Montague, a Secretária de Estado. Há tensão entre os dois, devido ao apoio de Montague à Guerra do Iraque e à Guerra no Afeganistão, e ao projeto da Secretária que ameaça as liberdades civis. O ex-marido de Julia, Roger Penhaligon, suspeita que ela esteja explorando a ameaça terrorista e pretendendo lançar uma tentativa de substituir o primeiro-ministro. Enquanto isso, Budd se esforça para lidar tanto com o estresse pós-traumático quanto com seu relacionamento deteriorado com sua esposa Vicky. Budd encontra Andy Apsted, um velho amigo do exército, no grupo de veteranos contra a guerra, mas Apsted fica enojado com a nova carreira de seu amigo.

    Stephen Hunter-Dunn, diretor-geral do MI5, informa Montague sobre um plano terrorista para atacar a escola das crianças de Budd, em retaliação pela operação frustrada por ele no trem. Ele a aconselha a manter segredo, temendo que um membro da polícia possa ter vazado informações de Budd aos terroristas. Mais tarde, Montague transfere a investigação do trem para o MI5. O ataque à escola é impedido por um veículo de resposta armado da polícia, mas os terroristas conseguem detonar a bomba na rua, matando cinco policiais. A família de Budd é transferida para uma casa segura, e embora ele tenha sido afastado do trabalho, Julia insiste que ele seja reintegrado. Ela também facilita encontrar um lugar em uma escola especial para o filho de Budd. Voltando de uma reunião, o carro de Montague é atacado por um atirador que mata seu motorista, mas ela e Budd sobrevivem devido ao revestimento da armadura do carro. Budd persegue e reconhece o atirador, que revela ser Apsted, amigo de guerra de Budd que se mata em seguida. Nesta noite, Budd e Montague fazem sexo. No dia seguinte, ele é instruído por Sampson e sua superior, Lorraine Craddock, para gravar as reuniões de Montague. Elas também dizem que ela tinha conhecimento prévio de que a escola de seus filhos seria um alvo.

    Montague recebe um tablete de um homem chamado Richard Longcross, contendo informações comprometedoras sobre o primeiro-ministro. Budd não consegue encontrar Longcross no banco de dados da Polícia, levando-o a suspeitar de que o sujeito seja do serviço de segurança. Budd é entrevistado pelos detetives do Comando Contraterrorismo, Sharma e Rayburn, que parecem não estar convencidos de sua visão do ataque do franco-atiradores. Enquanto isso, Travis encontra Penhaligon para expressar preocupação com o relacionamento de Montague com o MI5. O relacionamento sexual de Budd e Montague começa a se deteriorar quando ele acidentalmente a ataca durante um surto traumático. Antes de Montague dar seu discurso no St. Matthew's College, ela diz a Budd que ela sabia o nome da escola de seus filhos porque tinha sido um dos muitos alvos possíveis. Julia diz a Budd que ela o quer ao seu lado, não porque é o seu trabalho, mas porque esta é a sua escolha. Enquanto Julia está dando seu discurso, Budd vê seu assessor de relações públicas, Tahir Mahmood, do lado de fora do auditório, mas permite que ele entre após verificar sua pasta. No entanto, segundos depois, quando Mahmood se aproxima do palco, uma bomba explode antes que Budd e Knowles possam alcançá-lo, deixando o destino de Montague incerto.

    É revelado que Montague, Knowles e Mahmood foram mortos na explosão. Mike Travis, o Ministro adjunto de Montague, é nomeado Secretário Interino e transfere a responsabilidade da investigação dos atentados de volta ao Comando Contraterrorismo. A polícia acredita que Mahmood foi responsável pelo atentado, embora as gravações não comprovem que a explosão tenha originado de sua pasta. Budd fica sob suspeita por não ter visto a bomba quando falou com Mahmood. Os detetives Sharma e Rayburn o entrevistam e revistam sua casa. No dia seguinte, o primeiro-ministro anuncia que Montague está morta. Uma gravação em vídeo da Câmara dos Comuns mostra o conselheiro Rob MacDonald entregando a pasta para Mahmood. Antes de ser entrevistado pela polícia, Travis diz a ele para manter sua história. Budd tenta cometer suicídio, mas falha porque alguém substituiu as balas em seu revólver escondida por balas de festim. Voltando ao hotel de Montague, Budd descobre que a gravação de segurança foi adulterada para excluir a visita de Longcross. Sob ordens de Sampson, ele acompanha Rayburn para entrevistar Nadia sobre quem forneceu os explosivos para o ataque frustrado do trem, mas ela não identifica o fabricante da bomba entre as fotos que ela mostra, incluindo uma de Mahmood.

    A investigação conclui que a bomba não estava na pasta, mas debaixo do palco, o que inocenta Mahmood. Rayburn descobre que as imagens das câmeras antes do ataque foram alteradas, e Budd cria um perfil de Longcross. Apsted é identificado por SO15, com seu passado como oficial do exército levantando suspeitas de que ele poderia ter sido o fabricante da bomba. Nadia identifica Longcross como o homem com quem seu marido se encontrou. Budd procura o material comprometedor que foi entregue à Julia, e acusa Penhaligon, durante sua campanha eleitoral, de tentar roubar o tablet enquanto ela estava no hospital. Hunter-Dunn nega qualquer associação com Longcross a Travis, mas ainda se recusa a compartilhar informações com a polícia. MacDonald faz uma declaração voluntária revelando que ele e a liderança do partido planejaram envergonhar Montague alterando seu discurso, mas nunca pretendendo machucá-la fisicamente. Budd se encontra com um revendedor de armas e tenta adquirir o mesmo tipo de rifle usado por Apsted. Quando a informação sobre o relacionamento de Budd com Montague e sua tentativa de suicídio vazam para Craddock, ela o suspende do dever e revoga sua licença de porte de arma. Ele visita o apartamento de Montague e encontra o tablet escondido em uma moldura.

    Aikens sequestra Budd, que acorda vestindo um colete suicida do mesmo tipo que Nadia usava no trem. Ele surge na rua e policiais chegam ao local. Enquanto isso, a polícia suspeita do envolvimento de Budd na conspiração através de Apsted. Eles o levam para um parque longe dos prédios, com o MI5 monitorando a cena. Suspeitando de que está sendo observado, Budd dá informações falsas sobre a localização do kompromat (o material comprometedor), e o MI5 envia Longcross para recuperá-lo. No entanto, Budd havia preparado uma armadilha no apartamento com gás lacrimogêneo que temporariamente cega Longcross, que então é preso. Depois de um impasse, Vicky corre em direção a Budd para impedir que a polícia atire nele. Ainda usando o colete, Budd leva a polícia até seu apartamento, onde Vicky entrega o kompromat. O oficial de explosivos ajuda Budd a desarmar o colete. Budd foge para o apartamento de Dyson e força-a a fazer com que Aikens encontre seu contato da polícia. Budd o persegue e descobre que a informante é Craddock. Ela confessa que forneceu informações sobre os movimentos de Montague que permitiram seu assassinato. Ela admite que escolheu Budd para ser o guarda-costas de Montague porque o passado dele o fazia um perfeito peão. Nadia é entrevistada novamente e revela que mentiu sobre o reconhecimento do perfil de Longcross. Ela é uma engenheira que construiu os dispositivos explosivos. Ela se lembrava da descrição de Budd de seus filhos, o que levou ao ataque à escola. O kompromat vaza, aparentemente por Sampson, e fica implícito que o primeiro-ministro e o diretor-geral do MI5 vão renunciar. Nas cenas finais, Budd começa o tratamento de saúde ocupacional, e ele e Vicky viajam com os filhos para visitar os pais dele.

    Cartazes de Bodyguard

    Onde assistir


    Começou a assistir a Bodyguard – Segurança em Jogo? Deixe abaixo a sua opinião.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.