Voxel

Uma sequência direta para Skyward Sword? Pouco provável

Último Vídeo

Img_normal

Link já se tornou uma espécie de herói genérico, cujas aventuras e desventuras são constantemente “reiniciadas” em favor de tramas inéditas, sem qualquer tipo de elo. Bem, com The Legend of Zelda: Skyward Sword não deve ser direrente. A Nintendo afirmou recentemente que o game dificilmente ganhará uma continuação direta.

Segundo o produtor da série, Eiji Aonuma, Skywad Sword nem mesmo pode ser colocado entre os títulos da franquia mais convidativos para uma sequência direta. “Com Wind Waker [Game Cube], os gráficos serviam bem a uma jogabilidade portátil. Além disso, o jogo terminava com Link partindo em uma jornada, o que deixava aberta as possibilidades para o que viria após o jogo”, afirmou o designer em entrevista ao site GameInformer, referindo-se aos lançamentos para o Nintendo DS, Phantom Houglass e Spirit Tracks.

Ele continua: “Com Skyward Sword, posicioná-lo como primeiro título de Zelda significa que tudo o mais deverá ser conectado a ele, e virá depois”. Aonuma afirma que seria difícil criar conteúdos adicionais para o mesmo mundo de jogo, sobretudo quando se trata de desenvolver algo anterior.

Enfim, certamente não é de hoje que os fãs de Zelda aguardam por uma continuidade entre os títulos da série — que vive flutuando ao sabor de novas tramas e personagens. Um consolo? Talvez esse seja o charme da série, não? Enfim. De qualquer forma, é bom esperar por um novo universo de jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.